FIES INSCRIÇÃO 2019

FIES INSCRIÇÃO 2019 → Você sabe por que o FIES foi criado? Ele foi criado para ajudar os jovens que não tenham condições financeiras de arcar com as mensalidades de faculdades privadas possam fazer o seu curso de graduação e o estudante pode solicitar o financiamento de acordo com as suas necessidades. Essa é uma oportunidade para muitos realizarem os seus sonhos!

Desde o ano de 2010, o FIES pode ser solicitado em qualquer época do ano e todas as inscrições FIES são feitas através do Sistema Informatizado do SisFIES. Basta acessar o site e você terá acesso a todo o passo a passo do processo de financiamento.

FIES INSCRIÇÃO 2019

CONHEÇA O FIES 2019

FIES INSCRIÇÃO 2019Para você conseguir o FIES 2019, tem que ter feito o Enem a partir de 2010, ter tido uma média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. Esse é o primeiro passo e uma das grandes novidades é que os estudantes mais carentes poderão contratar o FIES a juro zero.

Agora, os alunos que tenham uma renda familiar por pessoa de 3 a 5 salários mínimos podem tentar uma vaga. Antigamente, essa renda só ia até os 3 salários mínimos. E dependendo do caso, o aluno pode conseguir um financiamento de até 100%. Para conseguir o beneficio, a faculdade precisa participar do FIES e ter tido uma avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

No portal do SisFIES, você tem todas as informações que precisa, inclusive uma opção de perguntas frequentes e quem sabe uma delas não é a que você está procurando? Vale a pena dar uma conferida!


  • Como funciona

FIES INSCRIÇÃO 2019Você fará uma pré-seleção e vai fazer sua inscrição em até 05 dias corridos a contar da confirmação da sua pré-seleção e aí é que você vai informar qual financiamento vai querer. Não precisa se preocupar porque no site, eles explicam quais os tipos de financiamento disponíveis.

Depois disso, deverá comparecer a CPSA, que é a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da faculdade em até 10 dias contados da data que fez a inscrição. A CPSA é que vai validar todos os seus dados.

Estando tudo certo, você deverá comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil subsequente à data que a CPSA validou seus dados e aí sim vai fazer o contrato do FIES. Você é quem escolhe qual banco vai formalizar seu contrato e se você optar por um fiador, ele também deve comparecer à agência.


  • Regras

O primeiro requisito para você solicitar o FIES é ter feito o Enem a partir de 2010, ter tido uma média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação e algumas regras mudaram. Veja o que mudou:

  • Oferta de 100 mil vagas para alunos mais carentes a juro zero;
  • Fim do prazo da carência de 18 meses e o pagamento deverá começar logo após a conclusão do curso, contanto que o aluno esteja empregado;
  • O valor do financiamento será descontado diretamente do salário;
  • Financiamento para alunos que tenham até 5 salários mínimos.

  • Documentos necessários

Para você solicitar o FIES, vai ter que se inscrever no portal do SisFIES e se você for aprovado na seleção, terá que apresentar documentos tanto na faculdade quanto no banco. Na Faculdade, você deverá apresentar os documentos juntos à CPSA, que são:

  • RG ou qualquer documento de identificação com foto;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda do aluno e dos membros da família.

Agora, quando você comparecer ao banco para formalizar o contrato, deverá levar os seguintes documentos:

  • Documento de Regularidade de Inscrição (que será fornecido pela faculdade);
  • Documento de identificação;
  • CPF; ou Certidão de Casamento se for casado;
  • Comprovante de residência.

O seu fiador deverá levar:

  • Documento de identificação;
  • CPF ou Certidão de casamento se for casado;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda.

FAÇA SUA FIES INSCRIÇÃO 2019

Fique de olho pois o MEC sempre divulga o início do período das inscrições 2019 FIES e como eu já te falei, são feitas pela internet através do site do SisFies. Você fará antes uma pré-seleção e caso seja aprovado, poderá fazer a inscrição em si.

Não se preocupe porque no site, você terá todas as orientações e o passo a passo:

FIES INSCRIÇÃO 2019

  • Para você fazer a sua inscrição do FIES 2019, primeiro vai ter que acessar o site do SisFIES, através do endereço eletrônico fiesselecaoaluno.mec.gov.br;
  • Informar o seu CPF, a data de nascimento e um endereço de e-mail válido;
  • Crie uma senha e sempre que acessar o site, deverá usar essa senha;
  • Feito tudo isso, você poderá acessar o FIES seleção e fará a sua inscrição.

Na maioria das vezes, os noticiários de TV divulgam todas as informações sobre o FIES 2019 mas caso não assista muito TV, acesse na internet os principais canais de notícias que com certeza encontrará tudo o que precisa. E não deixe de fazer sua inscrição! Quem sabe não era isso que estava esperando há tanto tempo para ser um profissional de sucesso? Então corre lá e faça logo a sua Inscrição Fies! Estou torcendo por você!

AVALIAÇÃO FINAL

É sempre bom pensar que é uma oportunidade que você está tendo para conseguir fazer um curso que tanto sonhou e além disso, em uma faculdade de excelência. Você sabe que para uma faculdade participar do Fies inscrição 2019 tem que ser avaliada positivamente, sendo assim, o curso que você tiver escolhido vai ser muito bom.

Hoje em dia, muitos jovens têm que parar os seus estudos porque não têm condições financeiras de pagar as mensalidades e através do FIES, isso tudo vai ser possível. Eu vou te dar uma dica: no site do SisFIES, você pode fazer uma simulação do financiamento e assim poderá ter uma noção dos juros, de quanto vai poder solicitar e muitas outras coisas.

Avalie este artigo:

Avaliação média: 4.33
Total de Votos: 3

FIES INSCRIÇÃO 2019

Deixe um comentário