BOLETO FIES 2019

BOLETO FIES 2019 → O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) permite a milhares de estudantes ingressarem em cursos de diversas faculdades privadas do país. O Governo Federal resolveu implantar este programa para que mais e mais jovens tivessem a possibilidade de continuarem seus estudos pois muitos não tinham como arcar com as mensalidades.

Para que o aluno consiga o financiamento terá que ter feito o Enem, ter obtido no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação. Além disso, sua renda mensal familiar bruta deverá ser de 3 a 5 salários mínimos. E tem que ver também se a faculdade que escolheu é participante do FIES, porque nem todas são.

BOLETO FIES 2019

ATUALIZAR BOLETO FIES

Preste atenção a uma coisa muito importante: se você não tiver em dia com o pagamento 2019 FIES, não conseguirá renovar o financiamento, logo, não vai poder continuar a estudar. Por isso, é muito importante estar com os boletos em dia!

Veja abaixo como você poderá atualizar o boleto do fies:

BOLETO FIES 2019

  • Acesse o site www.caixa.gov.br;
  • Informe o numero do CPF ou de contrato;
  • Digite a sua data de nascimento;
  • Confirme o código verificador;
  • Clique em “Iniciar Operação”.

Vale lembrar que dependendo do tipo de contrato escolhido, durante o curso você receberá boletos em sua residência. Às vezes, pode acontecer do boleto FIES não chegar na sua residência e um dos motivos é que talvez seu endereço esteja com algum dado incorreto.

Os boletos são enviados trimestralmente, em março, junho e setembro. E a data vai ser a que você escolheu quando fez o contrato. Logo, se não chegar na data prevista, você deverá solicitar a emissão da 2ª via do boleto FIES. Por isso fique bem atento às datas!

2VIA BOLETO FIES

Na verdade, durante o curso, de 3 em 3 meses você receberá um boleto de pagamento 2019 FIES em sua residência. Mas não se assuste! Esse boleto se refere somente aos juros do financiamento e deve ser pago em dia! O valor desse boleto é de até R$ 50,00.

Fique de olho porque se não chegar, você deve emitir uma 2ª via do boleto FIES, veja abaixo como é bem simples:

BOLETO FIES 2019

 

  • Acesse o site da caixa www.caixa.gov.br;
  • Clique em “Boleto FIES”;
  • Depois informe seu CPF ou número do contrato;
  • Valide o código verificador e imprima.

Para a emissão do boleto FIES 2ª via, não precisa colocar login e senha. E só para você saber que a emissão do boleto pela internet é das 9 às 19 horas e em dias úteis.


  • Como emitir pelo Banco do Brasil:

BOLETO FIES 2019Alguns estudantes optam pelo Banco do Brasil para ser seu agente financiador e caso queiram emitir o boleto FIES bb, precisam se dirigir a uma agência mais próxima e solicite o seu boleto. Se tiver ainda alguma dúvida, entre em contato pelo telefone 0800 729 0722 e tente solucionar o seu problema. O Banco do Brasil não dispõe do serviço de emissão de boleto online.


  • Como emitir pela Caixa Econômica:

BOLETO FIES 2019É muito simples e prático emitir o boleto FIES Caixa. Primeiro, você precisa acessar o site da Caixa pelo endereço eletrônico www.caixa.gov.br. Depois, você deve informar o seu CPF ou o número do contrato FIES, valide o código e clique em “iniciar operação”. Imprima o boleto e o pagamento deve ser efetuado em qualquer agência da Caixa ou nas Casas Lotéricas.


COMO PAGAR BOLETO FIES?

BOLETO FIES 2019Você já viu como emitir o boleto FIES, certo? E já sabe que é muito importante estar em dia com os pagamentos! Se tiver boletos em débito, não vai conseguir renovar seu contrato FIES e é claro que você quer continuar com os seus estudos.

Então, até a data de vencimento você pode pagar nas Casas Lotéricas, em agências da Caixa e do Banco do Brasil ou através do débito automático. Explicando melhor, se você fez seu contrato na Caixa, deve pagar na Caixa, mas caso tenha sido no Banco do Brasil, deve efetuar o pagamento no Banco do Brasil.

Agora, caso seu banco seja outro, basta copiar o código de barras e realizar o pagamento. Mas isso só se estiver dentro do período de vencimento pois se tiver passado deste prazo, você só poderá pagar o FIES 2019 na agência onde foi contratado.

Avalie este artigo:

Avaliação média: 4.67
Total de Votos: 3

BOLETO FIES 2019

Deixe um comentário